Iniciante no Frigate... Não sobe o Frigate : (

Boa tarde colegas.

Estou tentando subir o Frigate aqui pela primeira vez e tá difícil rsrsrs

Estou seguindo o tutorial do Patrick… Mas creio que há alo errado no arquivo de confiuração, pois está com “!”

E dai dá erro na integração com o HA.

Algum colega pode ajudar?

Logs

Não sei por onde começar a checar…

Eu nao uso frigate mas comparando seu arquivo com a documentacao provavelmente mudou formato do config desde que saiu tutorial.
Tutoriais são otimos pra dar o caminho geral mas é sempre bom ter documentação aberta junto quando vai configurar alguma coisa.

Da uma olhada aqui que tem o formato certo da config.

A titulo de aprendizado: - o fato do arquivo frigate.yml estar com a extensão sem a letra A pode ser problema ? Sei que o YAML pode ter extensão yml.

Obrigado + uma vez @ariel_leventhal

Agora esta indo : )

@ariel_leventhal

Algum comando para que eu posso confirmar que o Google Coral está funcionando? Achei alto o uso do processador no Frigate.

Em algun lugar do frigate nao sei onde da pra ver a velocidade de inferência (velocidade que demora pra ele processar uma imagem) e se o coral tiver funcionando ela deve ser em torno de 10ms. Mas o que posso te dizer é que é normal ter uso de cpu bem mais alto do que a maioria das outras coisas que faria com ha.
Principalmente se voce não tiver configurado aceleração de hardware para fazer decoding do video.

(Isso é pesado pro cpu tambem)

Alem disso o cpu sempre vai ser usado para detecção de movimento, e so quando houver movimento que a imagem é enviado para o coral.
Pra reduzir isso voce pode reduzir fps, a resolução de detecção e o fps de detecção.

Recomendo dar uma lida na documentação toda de configuração que não é tao grande e fala sobre tudo isso.

@ariel_leventhal

“Apanhando aqui” descobri que na verdade o problema esta na detecção do Google Coral… Tirando ele funciona e não fica caindo (encerrando) o Frigate…

Li e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema… virtualizado ou direto no HAOS… Algumas pessoas resolveram com hub USB alimentado. Já testei nas 03 portas USB e nada…

Obrigado pelo apoio de sempre… Continuando na pesquisa sobre o USB Coral aqui…

Qual seu cpu? Dependendo do seu cpu configurar com detecção com a igpu já chega numa performance bem razoável, algumas chegando até perto do coral.
Vale a pena fazer um teste.
Quem sabe atende sua necessidade, resolve seu problema é ai você pode vender o coral.
Claro que coral tem vantagem de gastar menos energia, mas nessa escala a diferença em reais de conta de luz seria mínima.

@ariel_leventhal

Então, comprei um Mini PC da Beelink com processador N100 (12 G) e fraquinho, mas econômico para usar com o HA. Mesmo não sendo o processador + forte o Coral deve compensar o processamento exigido pelo Frigate.

Como alternativa ao hub alimentado, encontrei isso “deletar o Frigate e instalar o Frigate Full Access, modo de proteção desativado”,

Comprei um dongle USB Zigbee, mas não chegou, ou seja, USBs livres no mini PC…Já testei todas… Vou trocar o cabo, pois tb encontrei pessoas com problemas com o cabo que veio…

Então mas não importa que n100 é “fraco” pq a igpu dele é considerável. Tipo no site do frigate não tem teste nem no n5095 nem do n100 mas o j4105 faz 25ms. Que já é razoável. Só que a partir da linha 5000 é nova arquitetura de igpu da Intel que foi um salto grande.
Eu chutaria que faz uns 15ms. Que já é só 50% de diferença pro coral. Claro q 50% parece muito mas tamos falando de 5ms. Se for 15 ms mesmo você conseguiria 22 câmeras a 3 fps. Sendo q coral é 20 câmeras a 5fps. Diferença não seria grande.
Mas tem que testar.

1 Like

o que fez para dar certo?
tentei aqui e não consegui seguindo vários tutos

@Leo Google Coral vc se refere?

Tá difícil : (

Parece estar tudo OK, mas não integra : (

Sobre o Google Coral vou deixar de lado por enquanto…

O frigate mesmo…fica dando esse mesmo erro ai e o agravante é que nem abrir o addon abre…fica só carregando

2 Likes

@Leo se usa o HAOS nso usa o IP use o endereço que mostra que vai funcionar… “apanhei” para entender rsrsrs

Conte se deu certo ai…

Algum colega ssbe como no Frigate eu faco para ter acesso total com o modo de proteção desativado? Nao encontro de eito algum.

É para tentar com o modo de proteção desativado se o HA vai encontrar o Google Coral.

@Leo

Usa o endereço da explicação que vai dar certo… Aqui deu certo : )