HA - Integração com central de Alarme Intelbras

Pessoal, alguém já conseguiu integrar central de alarme Intelbras ao HA?

2 curtidas

amigo corrija a palavra Intelbras para que outras pessoas também consiga chegar ate o tópico através das buscas.

logo vai aparecer alguém aqui que tenha a solução para isso.

Bom dia Leandro.
Com faz pra alterar. Não estou conseguindo

deve aparecer ai para você a opção de editar… se isso não ocorrer, então somente os moderadores do fórum poderão efetuar a correção.

Eu não encontrei nada pronto para integrar a central, penso em fazer a integração usando um esp8266 e usar as portas PGM da centeal do alarme.

A minha central é conectada na rede, eu solcitei a Intelbras sobre essa intragração com o HA mas eles ainda estão estudando o caso. Ja o NVD com as cameras da Intelbras está funcionando muito bém. Eu fiz a planta baixa da minha casa com os pontos de lampadas e cameras (ainda em teste), clica no desenha da camera e aparece o frame da imagem, ficou bem bacana. Mas antes de aperfeiçoar isso eu preciso conectar meus 75 reles ao HA e fazer funcionar bem, no momento estou apanhanha para acertar via MQTT um esp8266

A minha central da intelbras tb esta na rede, mas só consigo obter informações com o aplicativo da própria intelbras, se tivesse um URL igual as cameras iria ser excelente! Bom vamos ver o que eles falam :slight_smile:

O que eu fiz no momento foi clonar o controle com o Broadlink RM Pro. Ativa e desativa apenas no momento. E as demais funções eu uso via telefone, que é o permitido pela central.

Bom dia. Também estou pensando em usar o Broadlink RM Pro ou Sonoff RF Bridge pra ativar ou desativar via RF, porém nunca será conhecido o real status do alarme, ativado ou desativado.

Pensei em programar uma das saídas PGM que aciona o interruptor de um sonoff mini, e com esse sonoff ativado ou desativado, saberemos o real status do alarme.

Ou seja, usaria um bridge RF + Sonoff Mini apenas para saber o status e mostrar no HA.

O que acham?

1 curtida

Pessoal, temos que nos unir…
se todo muindo mandar msg lá eles conseguem liberar essa integração.
Seria genial usarmos os sensores (movimento e de abertura de janela) de nossos alarmes para fazermos cenas e usarmos em nossas automaçoes

vamos la pedir!

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?t=66083&f=395

Abraço

1 curtida

Se o modelo da central permitir usar um teclado DSC é possível integrar usando uma placa Envisalink EVL ligada no bus do teclado.

Teclado Dcs é esse teclado que podemos ligar na central da Intelbras tipo da amt2018? Com essa placa Envisalink seria possível integrar os sensores da central por cabo e Rf?

Tipo esse da foto, já vi central Intelbras usando esse teclado.

Todas as zonas da central, cabeada ou wireless, passam a ser sensores no HA.

images

A minha usa esse teclado. Será que daria certo a integração? Vale a pena inverstir na placa se todos os sensores são capturados pelo HA.

Pesquisa se o bus desse teclado é igual ao bus dos teclados das centrais DSC, se forem vale a pena.

Aqui uso uma central DSC, tenho 64 Zonas, inclusive prefiro usar os sensores da central do que instalar outro tipo de sensor, considero muito mais confiáveis.

vou verificar sobre esses teclados pelo menos ligação desta placa é igual ao teclado (cabos para alimentação e os dois outros cabos para dados. Você importou essa placa? Não achei aqui no brasil pra vender somente de fora.

Comprei na Amazon e mandei para o pessoal do www.queriatanto.com e eles enviaram para meu endereço aqui no Brasil. Comprei nesse link:

Obrigado pales informações. Mas acho que não vai dar certo está placa. Parece que a central da Intelbras usa outro protocolo. Mas vou investigar mais

Para informar eu fiz a integração de central amt 2018 da seguinte forma. Todos os sensores com fio eu liguei um Arduino mega nas portas analogica. Usei a biblioteca mysensors e conectei o Arduino via serial no Raspberry. Fiz um programa de voltimetro no Arduino para ler a tensão do sensor pois eu tenho 2 sensores ligados a cada porta, então o HA consegue identificar pela tensão qual comodo é o sensor da central de alarme. Os sensores sem fio (da central de alarme) estou usando o sonoff bridge com o tutorial do Leonardo aqui no forum. Para que o HA saiba se o alarme esta acionado ou não estou usando uma porta PGM da central de alarme. No HA eu estou usando o painel de alarme manual que funciona muito bem. Com essa integração eu consigo ascender ou apagar lâmpadas, tv ou qualquer dispositivos IOT quando não há presença em determinado comodo. Faz duas semanas rodando e até agora não deu falhas.

1 curtida