Expor entidades

Olá pessoal, eu estava suando a conta do NabuCasa, porem o tempo grátis acabou e eu queria expor umas entidades que estão no home assistant para a Alexa, exemplo quando eu sair de casa eu queria que ela executasse uma entidade que desliga a tela do meu dashboard que fica no quarto, alguem teria algumas ideia de como que eu poderia fazer ?? Eu ainda não tenho o home assistant fora de rede interna.

Já agradeço.

O primeiro passo é configurar o acesso externo.
Aqui no forum temos tutoriais de alguns metodos, listados no link abaixo:

Caso não esteja em cgnat voce pode fazer isso gratuitamente com DDNS duckdns. Se tiver em cgnat a unica opção é cloudflare tunnels onde voce precisará de um domínio, infelizmente não tem mais nenhuma opcao 100% gratuita para obter um dominio pois o freenom não funciona mais, mas comprar um domínio é muito mais barato que nabucasa, é possivel achar dominios por cerca de 10-20 reais por ano.

Depois precisa criar uma conta de desenvolvedor na amazon web services criar uma skill alexa, uma funcao no aws lamba e configurar a integracao no HA, temos tutorial para isso tambem:

Muito obrigado amigo, porém eu consegui expor a entidade usando a integração da Philips Hue, eu configuro no arquivo de configuração do Home assistant, eu coloco a entidade que eu quero expor e depois eu adiciono a skill “Hue” na Alexa ai ela procura os dispositivos e ela acha normalmente. Vou colocar o passo a passo aqui.

emulated_hue:    -> nome da integraçãp
  type: alexa         -> Dispositivo
  host_ip:             -> IP do Home assistant 
  listen_port: 80   -> porta que vamos expor, tem que ser a porta 80 pois a Alexa vai procurar nessa porta
  expose_by_default: false -> colocando como false conseguimos organizar quais entidades vamos expor, caso contrario iremos expor todas as entidades o que pode causar confusão
  entities:
    switch.quarto_screen: -> nome da entidade 
      name: ""   -> nome familiar da entidade 
      hidden: false

O método hue é meio gambiarra a alexa só reconhece luzes.
O home assistant até permite expor algumas coisas a mais fingindo que elas são luzes mas a alexa vai entender tudo como luz.

Os tipo de entidade que você pode expor seriam:
“switch”, “light”, “group”, “input_boolean”, “media_player”, “fan”, “humidifier”

No caso media_player só pra controlar volume mas para alexa seria brilho de uma lâmpada

Com o método skill, muito mais tipos de entidade são suportados e todos são reconhecidos corretamente:

Olá, eu não tenho nenhum dispositivo “Alexa” em casa, porém eu tenho uma TV LG que possui o app e uma boa integração.
Eu fiz a configuração no home assistant, pelo troubleshooting da integração emulated_hue eu vi que os dispositivos foram exportados corretamente, porém quando eu peço para a Alexa encontrar dispositivos usando o app no meu celular, ela nunca encontra nenhum dispositivo.
Você consegue me ajudar?
Eu preciso necessariamente ter uma Alexa na rede? ou só app no celular e TV é o suficiente?

Pro método emulated hue você precisa de um echo, porque é uma integração local.
O método por cloud não precisa nenhum dispositivo, nem mesmo a tv seria necessário.

1 curtida