Fala pessoal.
Já tem um tempo que não passo por aqui para ajudar ou postar novidades, mas do final do ano passado para cá, muita água passou por debaixo da ponte… e alguns destroços terminaram me atingindo.
Sei que não existe uma sessão direcionada para compra/venda de equipamentos aqui no fórum (não sei se há alguma restrição sobre isso ou apenas não criaram tópicos relacionados) mas gostaria de oferecer alguns equipamentos que recentemente ficaram sem utilização aqui na infra doméstica.
São 4 equipamento muito bons, sendo 1 RockPi 3C, 2 OrangePi 3B e um switch com 8 portas de 1Gb PoE.
Os OrangePi 3B possuem 4GB de RAM, eMMC de 256GB de armazenamento e dissipador de calor com cooler integrado. O RockPi 3C tem 2GB de RAM, eMMC de 64GB de armazenamento e PoE Hat.
Estavam todos ligados no switch, funcionando perfeitamente bem e trabalhando com o docker swarm sem nenhum problema.
Motivo da venda é que recentemente precisei migrar tudo que rodava neles por uma única máquina com mais poder de processamento e memória… além de armazenamento bem superior (antes tinha limite de até 8TB por máquina e agora tenho limite de 96TB total).
Logo mais subirei as imagens das telas deles, mostrando o que estão rodando e como estão de processamento e temperatura. Para quem está começando ou quer equipamentos bons com preços acessíveis, a oportunidade está aqui