Como configurar o Life 360

Não que eu lembre. Tem que verificar se seu e-mail e senha estão corretos, e verificar se mostra algo no LOG.

@douglas Consegui fazer funcionar inicialmente.
Mas não está trazendo as informações da bateria


Bate
fdf

life360:
  accounts:
    - username: $$$$$$$$@outlook.com
      password: $$$$$$$
driving_speed: 30 
interval_seconds: 10
max_gps_accuracy: 200
max_update_wait:
  minutes: 45
show_as_state:
  - driving
- moving

sensor:
  - platform: template
    sensors:
      status_localizacao_wesley:
        friendly_name: "Localização Wesley"
        value_template: >-
           {% if is_state('device_tracker.life360_wesley', 'driving') %}
             Dirigindo
           {% elif is_state('device_tracker.life360_wesley', 'moving') %}
             Andando
           {% elif states.device_tracker.life360_wesley.attributes.place == none %}
             Ausente
           {% else %}
             {{ state_attr('device_tracker.life360_wesley', 'place') }}
           {% endif %}
        entity_id: device_tracker.life360_wesley

sensor:
  - platform: template
    sensors:
      wesley_bateria:
        friendly_name: Bateria wesley
        value_template: "{{ state_attr('device_tracker.life360_wesley', 'battery') }}"
        unit_of_measurement: '%'
        device_class: battery
1 curtida

Wesley, sempre que colar código, selecione o código e pressione o botão </> para formar o código, fica bem mais legível para poder entender.

Sobre o seu problema, você colocou o nome do dispositivo (device) diferente.

1 curtida

@douglas Muito Obrigado Douglas!
Prometo melhorar Indentação dos meus códigos.

Ola @douglas
Estou tentando pegar o status de carregamento da bateria mas não estou conseguindo.
Estou fazendo essa forma:

- platform: template
      sensors:
        status_do_carregamento:
          friendly_name: 'Status do Carregamento'      
          value_template: >-
            {% if is_state('device_tracker.life360_wesley_rodrigues', 'battery_charging') %}
              Carregando
            {% else %}
              Descarregando
            {% endif %}

Parece que o alinhamento não está correto. Você validou seu código pelo Home Assistant?

Abaixo eu alinhei o sensor junto com a plataforma.

- platform: template
  sensors:
    status_do_carregamento:
      friendly_name: 'Status do Carregamento'      
      value_template: >-
        {% if is_state('device_tracker.life360_wesley_rodrigues', 'battery_charging') %}
          Carregando
        {% else %}
          Descarregando
        {% endif %}

Fala @douglas, blza? Muito bom esse recurso, porém, depois de usar por um tempo percebi que o life360 está “destruindo” a bateria do celular, será que da pra fazer esse tipo de sensor, sem instalar nem um app, usar apenas os recursos de fábrica do smartphone ?
Abraços

como usar e mostrar varias contas do live360 no HA ?

Uso no meu celular e não compromete a bateria do meu celular. Uma vez era possível fazer pelo google maps, mas de qualquer forma tem que ter alguma forma de seu celular enviar a localização através do GPS.

  accounts:
    - username: !secret life360_email_doug
      password: !secret life360_senha_doug
    - username: !secret life360_email_luana
      password: !secret life360_senha_luana
  driving_speed: 30
  interval_seconds: 10
  max_gps_accuracy: 200
  max_update_wait:
    minutes: 45
  show_as_state:
    - driving
    - moving

Você pode configurar dessa maneira.

1 curtida

@douglas, consegue me ajudar não sei onde estou errando, não aparece a % da bateria

life360:
accounts:
- username: xxxx
password: xxxx
driving_speed: 30 #A velocidade mínima na qual o dispositivo é considerado “condutor”. MPH ou KPH, dependendo da configuração do sistema de unidade do Home Assistant.
interval_seconds: 10 #Isso define com que frequência o servidor Life360 será consultado (em segundos)
max_gps_accuracy: 200 #Se especificado, e a precisão do GPS relatada for maior (ou seja, menos precisa), a atualização será ignorada.
max_update_wait:
minutes: 45
show_as_state:
- driving
- moving

sensor:

* platform: template
sensors:
status_localizacao_edu:
friendly_name: “Localização Edu”
value_template: >-
{% if is_state(‘device_tracker.life360_eduardo_silva’, ‘driving’) %}
Dirigindo
{% elif is_state(‘device_tracker.life360_eduardo_silva’, ‘moving’) %}
Andando
{% elif states.device_tracker.life360_eduardo_silva.attributes.place == none %}
Ausente
{% else %}
{{ state_attr(‘device_tracker.life360_eduardo_silva’, ‘place’) }}
{% endif %}
entity_id: device_tracker.life360_eduardo_silva

sensor:

* platform: template
sensors:
edu_bateria:
friendly_name: Bateria Edu
value_template: “{{ state_attr(‘device_tracker.life360_eduardo_silva’, ‘battery’) }}”
unit_of_measurement: ‘%’
device_class: battery

![Capturar.PNG](upload://sY0ViByPE35KeobYOlJQvvb1MMN)

#Edu
cards:
- type: picture-elements
image: /local/Avatar Edu2.png

    elements:
            
    # ITEM 1 - localização
    - entity: device_tracker.life360_eduardo_silva
      style:
        color: white 
        font-size: 1.4em 
        left: 25% 
        top: 90% 
      type: state-label
    
    # ITEM 2 - % da Bateria
    - entity: sensor.edu_bateria
      style:
        color: white
        left: 83%
        top: 87%
      type: state-label   

Liguei hoje pela manha e funcionou.

como que faço para configuras as zonas junto, não to conseguindo alguém consegue me explicar?

Boa noite, sou novo com o Home Assistant e preciso muito de ajuda, fiz a instalação em um Rasp, e estou tentando configurar o Life360, que já utilizo a muito tempo no celular, mas, quando reinicio o HA, vem esse erro:
2020-03-09 20:11:06 ERROR (SyncWorker_0) [homeassistant.util.yaml.loader] Unable to read file /config/configuration.yaml: ‘utf-8’ codec can’t decode byte 0xe7 in position 102: invalid continuation byte
2020-03-09 20:11:06 ERROR (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Failed to parse configuration.yaml: ‘utf-8’ codec can’t decode byte 0xe7 in position 102: invalid continuation byte. Activating safe mode
2020-03-09 20:11:20 WARNING (MainThread) [homeassistant.components.hassio.handler] Don’t use ‘server_host’ options with Hass.io

me ajude, por favor, obrigado

Manda o código, vc ta configurando ele usando o HACS?
Parece que agora ta mais fácil de configurar com o HACS

1 curtida

Boa tarde,

Fiz exatamente essas configurações porem a localização não está sendo atualizada automaticamente. Só atualiza se eu estiver com o telefone desbloqueado e com o app life360 aberto.

Alguma sugestão para solução?

Talvez alguma permissão para o APP rodar em background. Já tentou verificar? Eu não lembro de ter esse problema.

Bom dia, fiz toda a configuração do life360 e criei um card do tipo picture elements com as informações, porém a porcentagem da bateria so atualiza no card quando eu atualizo a pagina do home assistant, existe alguma configuração pra atualizar automaticamente o card ou uma rotina pra atualizar a pagina automaticamente dentro de um periodo de tempo determinado? Desde já agradeço

Tenho um Redmi note 8 pro, e minha esposa um note 8t.
Quando eu instalei o life360 pela primeira vez em ambos os celulares funcionava td normalmente. Depois que eu atualizei o meu celular para última versão miui11(ontem atualizei pro miui12 e continua o mesmo problema}, o home assistant só atualiza o estado da bateria quando a localização do meu celular está ligada, mas antes não precisava estar ligada. O da minha esposa ta normal desde sempre com o miui10, não precisa da localização ligada. Já tentei habilitar todas as permissões do meu rn8p pro l360 no celular, mas não resolveu.
Alguém usando com essas configurações conseguiu uma solução? Pode ser outro app.

Prezados, configurei um picture element, porem aparece meu status como Ausente. Mesmo estando em casa já setado no APP. Alguem tem uma luz? obrigado.

Fiz todas as configurações porem não aparece a entidade do life360. Alguma ideia?