Calculo com valor de kWh

Amigos,

instalei um medidor de energia em minha casa. Está funcionando muito bem.

Gostaria de saber se tem como, no cartão que ele mostra o consumo em kWh, eu incluir um calculo para tambem ver o valor em R$.

Não entendi muito bem, vc quer saber como calcular o valor em R$ ou quer saber como add esse valor no card?
Manda print pra gente visualizar tbm… quanto mais detalhes, mais facil de ajudar com o que vc ta pensando. :slight_smile:

Pode usar algo como o sensor que o colega criou abaixo:

Na verdade eu quero os 2, quero aprender a calcular e, logicamente, mostrar em um card.

Esse é o cardo do medidor.

Gostaria de pegar o valor em khw e multiplicar por X (R$ 1,40) por exemplo para ter uma expectativa de valor de conta e mostrar no card.

Vou dar uma estudada.

Valeu a dica.

Vamos ver se dentro de minha leiguice eu consigo.
Vi que ele usa mqtt meu medidor é Zigbee.

Eu não tenho medidor em casa então não tenho certeza mas acredito que a nova Dashboard de energia permite você configurar um sensor que represente valor da tarifa. Ai ela já calcula sozinho.

1 curtida

No seu card tem a informação de energia consumida em kWh, acredito que isso seja mensal, se nao for vc precisa criar uma variavel que reincia mensalmente. Depois disso, vc tem que olhar o preço do seu kWh na concessionária de energia da sua cidade.
Provavelmente esse valor nao vai bater, mas vai ser aproximado… Isso pq vc tem que considerar a taxa de iluminacao publica e alguns impostos na conta… vc pode olhar nela e colocar isso nos seus calculos…

Já tem. Segui a orientação do @ariel_leventhal e fui atrás.
Onde você configura o medidor tem opção de monitorar os custos ou não.
Deu certo.
O meu sempre vai ficar no zero pois eu gero mais que consumo.

Valeu !!! Já tem a opção. Deu certo.
Obrigado