Atualização 2022.03.2 do Supervisor - Removido o suporte ao Debian buster dos SO suportados! (+ bullseye não suportado)

Para usuários do Debian caso atualizem o Supervisor para a versão 2022.03.2 deve aparecer a mensagem de instalação sem suporte.

O estranho é que diz que o Debian 10 Buster que perdeu suporte mas para quem usa o Debian 11 Bullseye também está aparecendo a mensagem.

Para resolvermos esse problema no Debian 11 Bullseye, o colega @diogo.f.m.7 deu a dica de usarmos os seguintes comandos no terminal no Debian.

Vá no terminal no Debian e digite:

sudo systemctl enable systemd-resolved

E após:

sudo reboot

Seu hardware vai ser reiniciado e quando entrar no Home Assistant vai ter sumido a mensagem de instalação sem suporte!

É isso, um abraço!

4 Likes

Mesmo problema aqui após a atualização. Estou usando debian 11. Fiz como sugerido e deu certo. Valeu!

2 Likes

Bom dia, serve pro debian 10?

Acredito que não porque foi o Debian 10 que perdeu o suporte, ele é o Debian Buster.
Mas tenta ai e depois comenta aqui se funcionou.

1 Like

Eu dei o comando, deu até resultadk no terminal, mas ainda n reiniciei o sistema não. Depois eu passo o feedback. Obrigado

SAbe se da para atualizar o Debian 10 para 11?

Dar sim, estou fazendo isso neste momento por que o supervisor no 10 parou de vez. Pelo visto no 11 vai parar.

Leandro Olá.
onde vejo essa tela que vc postou.
procurei aqui não achei em lugar nenhum.

que burro eu sou rsrs

Vc não é burro!

Essa tela mudou, agora ela fica em Configurações → Sistema → Integridade do sistema

Show, top, assim que chegar em casa vou fazer, vlw.

obg Leandro.
então o meu esta tudo ok né.

Sim sim! Se não aparece a mensagem falando que não tem suporte é pq está tudo certo!

Leandro vlw mesmo pela dica funcionou perfeitamente, porém quando tentei o procedimento a seguinte mensagem apareceu:

<usuário> não está no arquivo sudoers. Este incidente será relatado

Para resolver pesquisei e encontrei a seguinte solução:

Depois destes passos consegui realizar o procedimento com sucesso. Segue abaixo o link do site:

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Duvidas-em-Geral/Usuario-nao-esta-no-arquivo-sudoers-1

Se alguém tiver o mesmo problema espero ter ajudado.

Ótimo dia !!!

1 Like