Ajuda, auto power on no mini pc

Instalei o HA num mini computador, mas não minha zona há muito corte de energia, como faço para o servidor ficar online automaticamente quando a energia è restaurado, quem poder ajudar agradeço!

Na bios deve haver alguma configuração para deixar a habilitado a opção de sempre voltar ligado. Pesquise com o modelo do seu mini pc no google, deve haver alguma informação de como habilitar.

1 curtida

Isso mesmo.
Normalmente na área de ACPI.
Vc deve encontrar a opção de religar quando a energia for reestabelecida.

1 curtida

Qual mini computador? Já olhou na bios se existe opção de auto power on?
Dê + informações, se isso fica difícil ajudar!

Comecei a usar um mini pc Beelink um tempo atrás e na primeira semana notei isso mesmo. Mas pesquisando descobri q existe essa opção de “Auto power On” que mencionaram acima.

Aqui um vídeo mostrando como ativar: GTR and GTR Pro Auto Power On Tutorial - YouTube

Pode não ser igual a sua BIOS aí, mas segue o mesmo principio…

2 curtidas

Para Beelink GK, habilitei o recurso de inicialização automática acessando: BIOS → Chipset → South Cluster Configuration → State after G3 , altere esta opção para S0 e reinicie, desconecte a fonte de alimentação e conecte novamente.

6 curtidas

Bom dia , uma pergunta , essa inicialização é para o mini PC mas quanto a MV ? como eu faço para ela iniciar junto ao pc ? pergunto porque comprei um mini pc e na primeira oportunidade vou tentar migra meu HA para esse mini pc ,
Vou continuar com o windows que vem nele e instalar uma MV .

Isso depende muito do sistema operaciona e software host que ta usando pras vms. Em geral pessoal usa mini pc dedicado entao nao tem pq usar vm a não ser que for usar algo tipo proxmox.

2 curtidas