Acesso externo via Tunnel: Cloudflare + Domínio próprio gratuito (funciona em rede CGNAT)

Pena que o freenon não deixa criar mais domínios gratuitos. Free não.

@w35l3y
Instalei ontem o addon e até então estava funcionando, agora a pouco sai de casa e não estava funcionando mais.

Gerou vários desses erros:

ERR Connection terminated error="failed to dial to edge with quic: timeout: no recent network activity

Depois voltou a funcionar.

Alguma ideia?

Rapaz, pela mensagem dá a entender que é como se a conexão tivesse sido encerrada por inatividade.

Se for isso mesmo, minha dica é você integrar com algum serviço externo que se comunique com o HA, tipo alexa ou o próprio app do HA.

Já pesquisou na internet por esse erro?

Outra coisa que você pode fazer é ir nas configurações e mudar o protocolo pra http2

Já uso o app do HA, tenho o google assistant integrado, não sei se ajudaria.

Sim, mas apesar do erro estar ligado ao cloudflare em outros addons e docker, não achei nada que ajude.

Por enquanto instalei o addon do brenner-tobias para ver se não é algum problema na minha rede, caso continue, testo o http2

@laeccruz eles não pararam com os free não, so ta quebrado o site deles, não é a primeira vez que isso acontece.

Boa tarde, galera.

Fiz funcionar o acesso externo usando o cloudflare tunnel por outro tutorial, e está funcionando bem junto com o APP.

Porém, ao seguir este tutorial Alexa with Home Assistant Local for FREE Without Subscription - YouTube, pra colocar a alexa localmente no home assistant eu sempre falho no tempo citado no video com erro 404, é na hora de testar sua função lambda no aws.

Alguma luz ? Alguém ja fez funcionar a alexa com cloudflare tunnel ?

Muito obrigado

Blz. Vou ficar tentando.

pessoal um help: estou com problemas com o acesso externo.
Tudo fiuncionava certinho, com freenom + cloudfire e tinha todo e total acesso externo.
Não mudei nada, mas simplesmnete parou de funcionar… pelo app do celular da o erro abaixo:

Pelo navegador do notebook ele nao carrega, só fica na contagem regressiva abaixo:
image

a unica coisa que achei estranho, foi no site do Freenom, pois fiz logon com minha conta e meu dominio nao aparce mais la, mas nao fiz nada no site.

Alguem que tenha acesso externo como o meu esta com o mesmo problema?
Minha rede tem CGNAT e a unica opão que consegui fazer funcionar foi essa que estava usando ate agora.

Infelizmente o freenom morreu a solução agra pra cgnat é só comprando domínio ou se não for usar alexa/Google home da pra usar vpn.

poxa que zebra hein, mas isso ocorreu hoje? pois ate ontem eu usava normalmente… nao tem outro site para gerar um dominio e poder usar sem ser por vpn?

Já faz alguns meses mas o problema é renovar ou cadastrar um novo, o seu deve ter expirado hj. Domínio de graça não tem outro não, mas da pra achar domínios baratos.

entendi, mas o que sera que compensa mais, comprar um dominio ou assinar o nabucasa?
Pela sua experiencia o que mais ira compensar?

Se for para comprar um dominio poderia me indicar um de confiança bom custo beneficio? e depois que comprar esse dominio como fazer para integrar ele com o HA?

Eu acho que o NOM.BR é uma das melhores opções

Os domínios da categoria NOM.BR custam R$ 40,00 pelo período mínimo de 3 anos e R$ R$ 12,00 para cada ano adicionado durante o processo de registro ou renovação.

1 curtida

Depende, domínio é bem mais barato mas se você puder pagar nabu casa você está apoiando desenvolvimento do home assistant. Fora que fica bem mais fácil configurar alexa e Google home.

Sobre domínio como já responderam maioria das pessoas tem comprado no registro br como alternativa.
Pra configurar é igual freenom, vc vai alterar o dns pra o cloudflare (deve ter instruções pra fazer isso no site que você comprar dominio) depois todo resto é exatamente igual.

1 curtida

Ariel, Obrigado pelo seu suporte, consegui comprar o dominio e configurei o Cloudflare e agora acesso externo esta funcionando corretamente


Está apresentando esse erro ao tentar instalar. Alguma dica?

1 curtida

Tá com cara que cloudflared descontinuou alguma arquitetura.
Tô verificando.

EDIT:
Antes
386, arm, arm64, amd64, armhf
Depois
386, arm, arm64

Amanhã vejo isso com mais detalhes.

A princípio, o pessoal do cloudflared resolveu a situação.

Depois tenta instalar novamente.

Deu certo. Obrigado pela disponibilidade e atenção.