AC Samsung no HA

Boa tarde para todos.
Já a algum tempo venho buscando integrar meu Ar Condicionado da Samsung no HA.
Já tentei de diversas formas efetuar esta integração.
Primeiro no inicio, tentei pelo SmartThings (sem sucesso (pois não tenho o hub).
Mais recentemente estou tentando através do Climate_IP, também sem sucesso.

Meu modelo de Ar Condicionado é o Samsung WindFree modelo AR12MVPXAWKNAZ

Por favor se alguém do fórum tem um aparelho como este e conseguiu integrar, ou tem alguma ideia que eu possa tentar para somar com todas as que já tentei. Agradeço, pois a não integração do AC no HA realmente me deixa frustrado.

Quero tentar todas as possibilidades antes de partir para o uso do IR.

Obrigado.

Não precisa do hud SmartThing. Vc pode usar o app SmartThing no seu smartphone para integrar seu ar condicionado no SmartThing. E daí usar a integração no HA. Vc já usa o SmartThing no seu celular ou no seu HA?

Sim, eu uso normalmente no meu celular.
Agora no HA nao funcionou de forma alguma.

Tem até um tópico aqui no fórum que descreve exatamente o mesmo problema que eu estava tendo. :point_down:t2:

https://homeassistantbrasil.com.br/t/ajuda-integracao-smartthings/4588?u=adessotti

Confesso porém que minha ultima tentativa usando esta integração foi a muito tempo.
Depois me dediquei a outros pontos do HA e a algum tempo retomei a questão do AC mais por outros caminhos.
Se eu conseguisse pelo Cimate_IP seria muito bom pois ia tudo ficar na rede interna, sem depender da nuvem.

Não tá conseguindo usar a integração do SmartThings?

O tutorial oficial a ser seguido é esse:

No meu caso, eu só consegui ativar a partir do acesso externo.
Tanto na hora de informar o endereço do webhook quanto o acesso pra ativar a interação, ambos foram usando o acesso externo.
Eu estava tentando ativar a integração através do acesso interno, mas informando o webhook do acesso externo e não ia de jeito nenhum.

Certifique-se que o seu token possui as permissões necessárias pra efetuar as ações. Só seguir o tutorial oficial calmamente passo-a-passo.

O único segredo que não tem no tutorial foi essa questão que aconteceu comigo que mencionei acima.

Vou fazer com esse pulo do gato q vc passou.
Prq eu acabei de fazer aqui como está na documentação e nao rolou. Só que eu estou acessando via ip.

Vou refazer 100% externo.
Depois posto aqui.
Más já lhe agradeço pela ajuda.

@w35l3y não consegui de forma alguma.
Já fiz seguindo as dicas e o tutorial passo a passo.
Dentro ou fora da rede, o retorno que tenho é sempre esse :point_down:t2:

Me aparece o Ar Condicionado com apenas estes 3 sensores.
Não tem conexão real com o AC, e não controla nada.

Removi o AC do SmartThings (inclusive apaguei tudo da minha conta Samsung) e adicionei novamente. Porem nada de mudar, a resposta da integração é sempre a mesma.

Se alguem tiver uma LUZ de como por esse NOJENTO para funcionar me avisem… kkkk

Não sei se vc seguiu esse tutorial.

É… realmente está bem diferente do meu.

Kkkkk… Não tem nem comparação com o seu.

@w35l3y qual o modelo do seu AC?
Quando vc clica em (visit device) abre oque?

Olha, vou te dizer. Raramente desisto de aguma coisa.
Mais esta integração aqui ganhou o prêmio.
Des de quando eu comecei com o HA que tento fazer funcionar, e nada. Que derrota…

AR09NSPXBWKNAZ
AR09NSPXBWKXAZ

Existem outros windfree com mais funcionalidades

Estou ficando maluco, não consigo de jeito nenhum pegar esse token…
Vou continuar insistindo, pois mesmo não funcionando, nunca consegui ir tão longe com isso.

Obrigado @w35l3y

Vc não está conseguindo gerar o token SmartThings. Vc teria que ser mais específico até onde vc está conseguindo ir. Vc usa o nabucasa, pois a integração, por padrão necessita dela para poder gerar o token. Caso não use, tem que fazer uma configuração no config do hassio para a sua url de acesso externo.

Meu acesso externo funciona normalmente (não é feito via nabucasa).
Gerei uma conta para o acesso via nabucasa (também não tenho resultado).

Sigo o procedimento passo a passo.
Porem no passo 6, não tenho nenhuma resposta semelhante a esta :point_down:t2:
Captura de tela 2022-08-09 121936

Ao invés disto :point_up_2:t2: eu tenho isso :point_down:t2:

Resumindo:
O IP e porta do AC está correto (conecto via telnet).
O arquivo " actest.py " foi devidamente editado para adicionar o IP do AC.
O acesso externo está OK (feito tanto por meu site quanto via nabucasa).
O modelo do AC é compatível (semelhante ao do @w35l3y).
O SmartThings acessa e controla normalmente o AC via aplicativo, google, alexa (dentro e fora da rede).

Então sinceramente eu não sei onde esta o problema ou onde estou errando.
Se algum de vcs conseguir me ajudar serei muito grato mesmo.
Caso contrario, será com muito pesar no coração que partirei para o uso de IR para comandar o AC.

Vou fazer um teste aqui neste final de semana.
Vou subir uma VM com apenas o mínimo e tentar fazer o procedimento por ela.
Realmente eu espero que funcione na VM e eu consiga pegar o tal Token.
Prq ai com ele em mãos testarei no meu HA.

Em contrapartida, se mais alguem tiver alguma dica ou algum outro procedimento em que eu possa tentar. É só falar, pois estou buscando muito ideias para solucionar essa encrenca.

Valeu pessoal…

Esse erro é quando o programa requer uma dependência que não foi baixada/encontrada.
Não consigo te ajudar pq tb não sei muito de python.

Talvez pesquisar alguma coisa sobre pip ajude a rodar esse código.

Parece que não precisa do pip.
Lê a resposta do link acima que explica usando o pip e não usando.

Muito obrigado.
Vou tentar retomar aqui.
Refazer cada passo novamente do zero.
E torcer para obter mais sorte que das vezes anteriores.

Consegui integrar meu WindFree Plus usando o Smarthing Custom, que tem disponivel pelo HACS. Gerei o token seguindo as instruçoes oficiais no site do HA.

@phgsbr legal que você conseguiu adicionar o seu.
Poderia colocar o link do HACS que se refere a esta integração que mencionou. Obrigado.

Segue primeiros as instruções que estão no repositório, depois, para emitir o token, segue as instruções da integração oficial no site do HA. Vai dar certo.

Eu já havia feito este processo anteriormente.
Como hove atualizações e com seu relato de funcionamento, resolvi fazer novamente.
Porém novamente não obtive sucesso.
Ele faz a adição do do AC, porém sem nada (segue imagens abaixo) :point_down:t2: